Como resgatar a felicidade: a hipnose pode te ajudar

Você vive pensando em como resgatar a sua a felicidade? Sente que já procurou em muitos lugares mas não encontrou?

Quero dedicar este artigo a quem está desiludido e com a sensação de que perdeu a alegria. Muitos de nós conhecemos alguém assim ou já tivemos essa sensação em algum momento da vida. As dificuldades muitas vezes parecem nos engolir.

Esse quadro pode ser momentâneo, relacionado a algum episódio ou a alguma fase da vida da pessoa, ou mesmo se estender por anos. A busca de como resgatar a felicidade merece a sua atenção. Se você está se sentindo assim há muito tempo, não desista! Vou te ajudar dando algumas dicas.

O que é a felicidade?

Em uma sociedade consumista, condicionamos a nossa felicidade a conquistas.

“Se eu for promovido”

“quando eu emagrecer”

“se eu tivesse tido mais sorte”

… Esse é nosso grande erro.

É possível sentir-se feliz agora mesmo, com aquilo que você já tem e exatamente no local que está. Isso não significa que você deve deixar de sonhar, mas sim que precisa viver plenamente o agora.

Vou dar algumas dicas:

  • Concentre-se em melhorar uma única área da sua vida que seja possível a curto prazo. Quando você deseja muitas coisas ao mesmo tempo, tende a perder o foco do que é mais importante e ficar frustrado;
  • Deixe de lado a postura de vítima e assuma o protagonismo da sua vida;
  • Aprecie os pequenos momentos da vida, seja brincar com seu bichinho de estimação ou ver o pôr do sol. Faça da felicidade seu estilo de vida, em vez de colocá-la como meta;
  • Mantenha por perto pessoas que você ama e que também te amam e mantenha distância daqueles que não te fazem tão bem;
  • Faça o bem sem olhar a quem. Doe seu tempo, seus conhecimentos e suas habilidades para auxiliar alguém que está passando por alguma necessidade. Fazer uma doação nem sempre tem relação com dinheiro.

Fazer terapia pode ajudar?

Em meu cotidiano como terapeuta, atendo muitas pessoas que recorrem a terapias diversas. Muitas vezes, os pacientes fazem psicoterapia e usam medicamentos controlados simultaneamente. É comum que experimentem uma melhora em alguns momentos desse tratamento e depois tenham recaídas.

Seja qual for a terapia a qual você recorra, desde a tradicional psicoterapia ou mesmo a hipnose, é necessário que o paciente contribua com a sua disposição em mudar sua maneira de ver a vida.

Por esse motivo, acredito que a hipnose tem um grande potencial em mudar a vida das pessoas. Ao entrar em contato com o subconsciente, o terapeuta pode mudar as atuais “programações mentais” que regem os comportamentos e reações do indivíduo.

Bloqueios mentais, crenças limitantes, mudanças de hábitos, tratamento para depressão, ansiedade e fobias são possíveis com a terapia.

Em diversos casos, uma única sessão é suficiente para resolver as questões do paciente. Como exemplo, trago abaixo o depoimento de um dos meus clientes. Pude ajudá-lo em sua jornada de como resgatar a felicidade.

Espero que meu artigo ajude você a melhorar sua qualidade de vida, como resgatar a felicidade sua e das pessoas que te acompanham.

Eu acredito no pleno potencial da hipnose, não como uma simples técnica de indução, mas como uma arte que pode ser ensinada, trabalhada e compartilhada, de maneira ética, segura e profissional.

Conheça a Terapia de Reintegração Implícita (T.R.I.), uma abordagem de terapia que possui a hipnose como uma de suas ferramentas, e que vem transformando a vida de milhares de pessoas. Clique no banner e saiba mais!

Compartilhe

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.