Como melhorar a memória e a concentração?

A Terapia de Reintegração Implícita (T.R.I.) pode ser sua aliada

Eis uma dúvida de muitas pessoas. Mas, em especial, quem passa por uma fase de preparo para alguma prova, vestibular ou concurso.

Sua mente precisa de estímulos para funcionar bem. Estudantes ou pessoas com hábitos regulares de leitura e escrita tem mais chances de manter a saúde mental em dia. No entanto, muitos contam com dificuldades para lembrar aquilo que estudaram no momento da prova, ou mesmo para manter a concentração na rotina de estudos.

Conforme a ciência, a menos que a pessoa sofra com alguma grave doença, a capacidade humana de concentração é afetada por problemas que já são comuns de nosso cotidiano. Estresse, ansiedade, baixa autoestima ou desinteresse prejudicam a memória e a concentração.

Como esses problemas são de ordem emocional, a Terapia de Reintegração Implícita (T.R.I.) pode ser uma importante aliada para resolver casos onde existam essas doenças.

Como melhorar a memória?

Ao conversar com as pessoas sobre concursos e vestibulares, não é difícil constatar algumas crenças limitantes espalhadas pelo imaginário popular. Algumas delas são:

  • Só passa quem tem sorte;
  • Não há tempo suficiente para estudar;
  • É difícil manter a concentração;
  • Estudo muito mas esqueço tudo;
  • Na hora de prova, o nervosismo domina e é difícil entender as questões.

Em uma rápida pesquisa pela internet, você descobre que os primeiros colocados em concursos e vestibulares dedicam muitas horas diárias aos estudos. Quantos deles acreditaram nas afirmações acima?

O primeiro passo para resolver a questão sobre como melhorar a memória e concentração é acreditar que é possível. Os estudos rendem frutos que valem a pena o esforço diário. Por isso, a organização e dedicação são fundamentais. Tomar notas e repetir leituras são alguns meios convencionais para memorizações.

Mas, se não funcionarem, talvez você precise de uma terapia.

O mesmo vale para os problemas com a concentração. Evitar as distrações pode ser um desafio. As providências necessárias são criar uma rotina de estudos, silenciar redes sociais, avisar a família sobre o seu momento e fazer exercícios físicos. Quando apenas isso não resolve, é hora de buscar ajuda.

A T.R.I. para memória e concentração

Problemas de memória e concentração pode estar relacionado a causas emocionais.

Seja qual for a sua dificuldade, o terapeuta T.R.I. pode lhe ajudar. No processo de terapia ele acessa diretamente a região onde encontram-se esses problemas, o seu subconsciente, utilizando a hipnose como ferramenta.

Ao entrar no estado de transe, o paciente permite que o terapeuta insira novos gatilhos mentais responsáveis pela adoção de um novo comportamento. Foco, bem-estar, confiança em si mesmo, paz, melhora da autoestima e outros atributos podem ser sugestionados.

Quando o paciente retorna, os efeitos da terapia são sentidos imediatamente.

Os novos comandos já estão ativos na mente. Assim, seja qual for a sua dificuldade, as sessões de terapia podem fazer muito pela sua capacidade de estudo, ou mesmo para exercer suas atividades cotidianas. Ninguém gosta de deixar de lembrar datas importantes, rostos frequentes ou compromissos.

Espero que meu artigo tenha ajudado você a identificar ou mesmo entender melhor como melhorar a memória e a concentração com a ajuda da Terapia de Reintegração Implícita (T.R.I.).

E se você ainda não conhece essa incrível abordagem terapêutica, clique no banner e saiba mais!

Compartilhe

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.