Ansiedade sob controle – compreenda e gerencie

Você pode ter a vida dos seus sonhos. A ansiedade não tem o direito de roubar esta esperança de você.

Por isso, leia este post para conhecer uma abordagem capaz de quebrar o ciclo do pensamento ansioso, compreender sua verdadeira raiz e saber como tratar esse problema.

A verdade escondida

Você sabe de onde vem a ansiedade? Ou melhor, qual a verdadeira emoção, oculta pela sensação de ansiedade?

É o medo. Mas tem outro segredo. Está preparado para saber?

O medo se evapora rapidamente quando temos a atitude mental correta. Por outro lado, o medo se intensifica quando nós tentamos nos livrar deles. É a luta mental contra os pensamentos indesejáveis que cria a tensão psicológica interna.

O combustível desta tensão são pensamentos do tipo:

“Não consigo lidar com isso – por favor vá embora”.

“Não gosto disso – para por favor!”.

Use uma postura diferente.

Convide-os a entrar. Sente-se ao lado, rotule e se esforce ao máximo para não reagir. Não deixe sua mente levá-lo a acreditar que sua ansiedade é algo que você sempre terá que lutar contra.

Não só é possível controlar a ocorrência de pensamentos ansiosos, mas como também é possível acabar com os ataques de pânico e ansiedade generalizada. E vou ajudar você se este é seu objetivo.

O ciclo do pensamento ansioso

Vamos supor que você está realizando suas atividades do dia a dia quando um pensamento ansioso entra na sua mente. Seja qual for a natureza desse pensamento, o padrão que se segue é geralmente bem previsível.

Ele aparece brevemente em seu estado concentrado e você imediatamente reage com medo. A reação de medo que você tem acaba enviando uma onda de choque pelo seu sistema nervoso.

O resultado desse medo você sente mais intensamente no estômago (devido a quantidade de terminações nervosas localizadas nele). Em função da intensa reação corporal, você então fica travado examinando o pensamento ansioso cada vez mais.

A reação de medo contínua aumenta a intensidade da ocorrência. Quanto mais você reage, mais forte fica o ciclo da ansiedade, criando mais ondas de choque. Este é o ciclo típico do pensamento ansioso.

Parece que o pensamento ansioso está roubando sua paz de espírito. Você pode continuar a passar o resto do dia desse jeito, em função do tipo de reação que tem.

“Por que estou tendo estes pensamentos?”

“Por que isso não sai da minha cabeça?”

Quanto mais se esforça para não pensar nisso, mais nervoso você fica.

Quebrando o ciclo do pensamento ansioso

E como você pode eliminar estes pensamentos indesejáveis?

Quando os pensamentos ansiosos começarem a aparecer, é importante não os forçar a ir embora.

Deixe os pensamentos entrarem. Eles podem não sumir completamente, mas o que você vai aprender é mudar de reação.

Quando mudar sua reação aos pensamentos ansiosos, você vai se livrar deles. Sua reação é o que define toda a experiência.

Os pensamentos provocam com facilidade sentimentos de mais ansiedade que constroem um ciclo de medo. Você quebra o ciclo mudando a forma como reage ao pensamento.

Para receber um passo a passo de como reagir a esses pensamentos e outras ferramentas, baixe o ebook gratuito Ansiedade sob Controle agora:

Saiba mais sobre a Terapia de Reintegração Implícita formando-se na melhor Instituição do Brasil. Clique no banner e mande um WhatsApp, ficaremos muito felizes em responder.

Compartilhe

TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.